Câmara de Vereadores aprova doação de terreno para construção do Hospital de Clínicas de Campina Grande
A Câmara de Vereadores de Campina Grande (CMCG) aprovou em sessão realizada na manhã desta terça-feira a doação do terreno para que possa ser construído o Hospital de Clínicas do município. Atualmente, a unidade hospitalar administrada pelo Governo do Estado funciona em um prédio que foi reformado às pressas para dar suporte aos atendimentos durante a pandemia.
A medida havia sido acordada entre o prefeito Bruno Cunha Lima e o governador João Azevedo durante audiência que mantiveram no ano passado. O terreno cedido pelo Município fica localizado entre o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes e o Mercado Público das Malvinas e, segundo o Governo do Estado havia manifestado, a intenção é construir uma nova unidade hospitalar.
No projeto, ainda, o prefeito esclarece que “para viabilização das obras, será necessária, além da doação do Lote 02 da quadra 69 para construção do hospital, a doação dos lotes 01 e 04 da mesma quadra, para a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), para que se possa dar continuidade ao processo de regularização das invasões existentes no local”.
O projeto do Poder Executivo aprovado por unanimidade pelos vereadores estabelece, ainda, que se o hospital não for construído no prazo de até cinco anos, o terreno voltará para o Município. A matéria, agora, segue para a sanção do prefeito Bruno Cunha Lima.