BrasilCampina GrandeEducaçãoParaíba

LBV celebra 52 anos de trabalho em CG com entrega de kits escolares para alunos em risco social 

Nesta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022, às 14h, em sua Sede no Bairro do Distrito Industrial, a Legião da Boa Vontade – LBV celebra seus 52 anos de serviços prestados a Campina Grande e a toda Região da Borborema com muito trabalho as famílias que tanto precisam.

Na ocasião, a Instituição, faz a entrega de 100 kits de material pedagógico, captado por meio de sua mobilização social em apoio à educação brasileira intitulada “LBV — Educação: Futuro no Presente!” que arrecadou itens que compõem o kit escolar da LBV, sendo cadernos em espiral e brochura, canetas, lápis, borracha, giz de cera, lápis de cor, canetas hidrográficas, tesoura, régua dobrável, estojo e mochila), a ação é o incentivo a permanência dos alunos na sala de aula, para que não abandonem os estudos por falta do material escolar.

Os alunos que receberão o apoio da LBV, são crianças e adolescentes que estudam na rede municipal de Campina Grande e são assistidos pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos na Instituição em sua Unidade no Bairro do Distrito Industrial.

Foto: Assessoria

Para coroar a celebração do aniversário da LBV, no dia 04 de março, a Equipe de Voluntários da Organização, estarão na Comunidade Vila Florestal em Lagoa Seca, para amparar mais de 100 crianças da localidade com os kits escolares. No Estado da Paraíba serão mais de 450 crianças e adolescentes dos munícipios de CG, Lagoa Seca, Cabedelo e João Pessoa, e em todo o país, são mais de 20 mil alunos assistidos com a ação solidária educacional.

Para ajudar a iniciativa solidária, faça doações via transferência bancária pelo PIX: e-mail: pix@lbv.org.br ou pelo telefone: 0800 055 50 99. Sua doação proporciona o incentivo as crianças não abandonar a sala de aula, por falta do material escolar.

Informação Educacional no Brasil

Os impactos da pandemia do novo coronavírus são cada vez mais sentidos na área da Educação. Trata-se de uma situação de emergência educacional mundial. Segundo um estudo realizado pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 5 milhões de crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, não têm acesso ao ensino no Brasil. A pesquisa revela a estreita relação entre pobreza e exclusão escolar. Aproximadamente 90,1% dos estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social foram os mais afetados pela evasão escolar.

Foto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =