Campina GrandeParaíbaPolíticaSaúde

Vereadora Carol Gomes destaca sua trajetória em defesa da causa Autista

O mês de abril é marcado pela campanha de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma causa defendida, dentro e fora da Câmara Municipal de Campina Grande, pela vereadora Carol Gomes (União Brasil).

“Enquanto fisioterapeuta tive a oportunidade de atender pacientes com o transtorno do espectro autista. Em 2005 atendi meu primeiro paciente com TEA, e a partir desse dia cada uma dessas pessoas foi responsável por me tornar ainda mais humana e sensível a esta causa”, disse.

Durante o seu primeiro mandato, e também no atual, Carol sempre vem buscando priorizar esta causa. “Eu acredito que a inclusão é um processo necessário para também aprendermos com as diferenças. É um caminho que deve ser construído por todos nós. E como vereadora de Campina Grande, não poderia ser diferente, estive sempre muito atenta ao tema para propor ideias que contribuíssem com as pessoas que precisam”, disse a vereadora.

‘Sinalização específica em torno de locais de atendimento de pessoas com TEA’; Vagas de estacionamento para autistas’; ‘Projeto arte inclusiva’, promovendo aulas acessíveis e gratuitas para pessoas com deficiência ou transtorno; ‘Sistema de QR code de informações sobre o autismo’; e ‘implantação de faixas elevadas para travessia de pedestres no entorno dos hospitais públicos e privados’, melhorando condições de acessibilidade; são algumas das leis municipais de autoria da vereadora Carol Gomes.

Em sua trajetória, Carol já fez parte da equipe fundadora do Caps Infantil – Centro Campinense de Intervenção Precoce; se voluntariou em atendimentos nesta área; participou do NASF – Núcleo de Atenção à saúde da Família dos municípios de Queimadas e Campina Grande; como educadora inseriu o conteúdo sobre saúde mental na grade curricular do curso de fisioterapia, também tendo a oportunidade de ministrar este tópico; idealizou o NAISM – Núcleo de Atenção Integral à Saúde Mental do município de Boa Vista; e também integrou a Frente Parlamentar em Defesa dos Raros e Autistas da CMCG e a Comissão em defesa de Autistas e Raros da OAB Campina Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =