Vereadora Waléria Assunção tem pleito atendido pela Secretaria de Saúde para atendimento de mulheres no Francisco Pinto
*Com informações do Blog da Simone Duarte
A vereadora Waléria Assunção denunciou, durante sessão na Câmara Municipal, que mulheres que trabalham no centro de Campina Grande estavam sendo prejudicadas pela decisão de suspender o atendimento no Posto Francisco Pinto, obrigando-as a buscar assistência nos postos de saúde de seus bairros de origem.
De acordo com a parlamentar, seu gabinete recebeu um apelo de comerciárias e comerciantes que utilizavam o serviço da unidade, que funciona com horário estendido, facilitando o acesso dessas mulheres aos exames e consultas. “Elas já aproveitam porque passam o dia inteiro no comércio, às vezes têm uma, duas horas de almoço, e já estão no centro, e fazem seus exames e suas consultas”, destacou.

A informação inicial era de que o atendimento no Francisco Pinto deixaria de ser oferecido, gerando forte repercussão. Waléria levou o caso à tribuna e cobrou um posicionamento da Secretaria de Saúde.
“Foi dito pela Secretaria Adjunta Executiva de que não haveria essa transferência. Até cheguei a conversar com algumas mulheres por telefone para pegar mais informações, mas me parece que a Prefeitura resolveu o problema. No mesmo dia da sessão, logo após minha fala, recebi mensagem de uma colega vereadora informando que isso não iria acontecer. Então, graças a Deus, porque seria um retrocesso”, concluiu Waléria.
A entrevista repercutiu no Jornal do Meio Dia, da Campina FM.