Tribunal de Contas do Estado suspende provas de concurso que tinha atribuições de pedreiro para vaga de vigilante
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) suspendeu o concurso público que seria realizado pela Prefeitura Municipal de Alagoa Grande, no Brejo do estado. A empresa organizadora do concurso, a Comissão Permanente de Concursos (CPCON), da UEPB, confirmou a informação nesta segunda-feira (17).
Em nota, a CPCON explicou que o concurso foi suspenso porque o Tribunal de Contas identificou inconsistência legais. Também ressaltou que a prefeitura de Alagoa Grande já apresentou defesa aos autos e está aguardando decisão da Corte de Contas para dar prosseguimento ao certame.
Em janeiro, o Notícia1Campina trouxe informações sobre problemas apresentados no edital do concurso público de Alagoa Grande, como por exemplo as definições de atribuições para o cargo de vigilante, que continham atividades inerentes à profissão de pedreiro.

Devolução de taxas
A CPCON divulgou também que os candidatos que desejarem podem pedir ressarcimento . A solicitação deve ser feita online, no site da organizadora, e é necessário anexar CPF, RG e os dados bancários para que o pagamento seja feito.
As provas do concurso de Alagoa Grande estão marcadas para o dia 27 de abril de 2025. O concurso oferece 388 vagas, com salários de R$ 1.412 a R$ 11,2 mil.