Vereadora Carol Gomes pede que discussões sobre morte de recém-nascido registrada no ISEA não ganhem tom político-partidário
A vereadora Carol Gomes (UB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campina Grande, pediu que interesses políticos sejam deixados de lado para que se busque uma solução diante dos problemas registrados recentemente na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).
Carol participou da visita realizada pelos parlamentares campinenses à unidade hospitalar nesta quinta-feira, convocada pela CMCG após o caso recente da morte de um recém-nascido, que está sendo investigada pelas autoridades após relatos de negligência médica por parte da família da criança.

“O que precisa ser discutido aqui é a política da saúde com relação a parte materno-infantil. Para se somar aqui, a gente precisa esquecer da politicagem. Esquecer de questões partidárias. Eu acho que chegou o momento da gente unir forças para poder ajudar. Nosso papel enquanto vereador, aqui, hoje é de estar para ajudar mesmo”, comentou a parlamentar.
Nesta quinta-feira, uma comitiva de vereadores campinenses esteve no ISEA acompanhada do secretário de Saúde do Município, Carlos Dunga Júnior, além de membros da direção do hospital para auxiliar na tomada de medidas que possam contribuir na busca por respostas para o lamentável caso registrado recentemente, além de claro atuar para que situações semelhantes possam se repetir.
Carol tem um papel preponderante nessa situação já que, além de presidir a comissão temática da Casa de Félix Araújo que trata dessa questão, a vereadora também tem anos de experiência e atuação no Sistema Único de Saúde (SUS).
