Sargento Rui participa de assembleia conjunta dos policiais e lamenta “pior salário do país”
O deputado estadual Sargento Rui (PL) esteve presente nesta quarta-feira, 22, à assembleia geral conjunta extraordinária promovida pelo Fórum de Segurança Pública da Paraíba no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, em defesa da dignidade salarial, valorização e reconhecimento dos policiais militares, civis e penais do Estado.
“É lamentável que nossos policiais precisem vir às ruas para tentar fazer avançar algum diálogo com o governo em relação à deplorável realidade salarial das categorias, além das más condições de trabalho”, lamentou Rui. “Como policial e como deputado, estarei sempre ao lado dos nossos homens e mulheres das polícias da Paraíba”, assegurou.
Durante o movimento, centenas de policiais realizaram uma caminhada ao longo da Avenida Epitácio Pessoa até à vice-governadoria, onde uma comissão foi recebida pelo chefe de gabinete do governador, Ronaldo Guerra. Ao longo do caminho, os homens e mulheres das forças de segurança receberam o apoio da população.
Ainda durante o ato desta quarta-feira, os policiais aprovaram a realização de próxima assembleia no dia 14 de fevereiro, bem como um indicativo de greve no dia 21 de fevereiro. “É inadmissível que as forças policiais da Paraíba tenham, na contramão do trabalho de alto nível que desenvolvem, o pior salário do país. Precisamos lutar contra isso”, concluiu o Sargento Rui.