Campina GrandeEducaçãoParaíbaPolíticaSaúde

Olhar Campina: Lei municipal, de autoria de Alexandre, pode se tornar norma em todo o país

Foi encaminhado para a Câmara dos Deputados um projeto de lei aprovado pelo Senado Federal em 2024 que institui a obrigatoriedade de realização de exames de vista (e também de audição) gratuitamente para alunos da educação básica das escolas públicas em todo o Brasil.

A iniciativa de não apenas realizar os exames de visão, mas ainda entregar os óculos às crianças, sem nenhum custo para as famílias, já é lei em Campina Grande e está em plena execução pela gestão do prefeito Bruno Cunha Lima desde 2022, atendendo a um projeto de autoria do vereador Alexandre do Sindicato convertido na Lei 5.918.

Foto: Assessoria

“É com muita felicidade que há mais de dois anos temos esse programa sendo realizado pelo governo municipal, através da Secretaria de Educação, beneficiando cada vez mais um grande número de crianças que fazem o exame de vista e ainda recebem, quando precisam, seus óculos”, comemora Alexandre.

“Importante ver uma propositura de teor semelhante tramitando no Congresso. Espero que seja aprovada, se torne lei e ganhe efetividade, porque tem um impacto social e humano muito grande, não apenas por identificar problemas de visão, mas por melhorar a própria condição da criança para estudar”, frisou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 8 =