Alexandre do Sindicato quer rever contrato da Cagepa em Campina Grande
O vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil) encaminhou ofícios à Procuradoria Geral do Município e à Secretaria de Administração requerendo cópia do contrato firmado pela Prefeitura de Campina Grande com a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) em 2020 para exploração do serviço por um período de 35 anos.
Naquela ocasião, após sinalizar a possibilidade de não renovar a concessão para a Cagepa diante dos questionamentos da população quanto à qualidade do serviço, a gestão municipal, através do então prefeito Romero Rodrigues, acabou assinando o contrato com a companhia, mediante contrapartida, a título de outorga, no valor de R$52,5 milhões.
Alexandre, contudo, critica o trabalho da Cagepa e, por isso, quer analisar o contrato para buscar mecanismos que permitam sua revisão. “Falta água em Campina Grande com uma frequência excessiva, e isso sem falar da má qualidade da água que chega nas torneiras, das áreas sem abastecimento e dos danos que a Cagepa causa, por exemplo, à pavimentação da cidade”, comentou.
“Precisamos rever esse contrato, que ao meu ver não deveria nem ter sido renovado, para exigir que haja uma melhoria efetiva urgente do serviço realizado pela Cagepa ou, se for o caso, até mesmo sua desconstituição. O que não pode é essa companhia achar que vai tratar a cidade como vem tratando hoje”, disse ainda Alexandre.
O vereador esclareceu que, assim que receber cópia integral do contrato da prefeitura com a Cagepa, vai reunir-se com especialistas para analisar o documento detalhadamente e analisar as possíveis medidas a serem adotadas. “O que não vamos admitir é esse descaso absurdo com nossa cidade e nosso povo”, avisou.