Lojas “invadem” calçadas e via pública, prejudicando pedestres e motoristas em ruas do Centro de Campina Grande
Quem anda pelas ruas do Centro de Campina Grande está tendo que conviver com mais um desafio além das calçadas lotadas de pessoas que buscam realizar suas compras de fim de ano no comércio local. É que além da movimentação intensa, os pedestres, e até os motoristas, agora precisam “driblar” as enormes barreiras que algumas lojas estão colocando não só nas calçadas mas também em plena via pública, com a exposição de produtos que tomam o espaço antes destinado às pessoas.
Durante o fim de semana, foi possível flagrar vários exemplos de estabelecimentos que estão tomando conta da calçada e também da rua com tendas e expositores enormes, que dificultam a vida de quem anda pelo local e também a dos motoristas, que já sofrem naturalmente para encontrar vagas de estacionamento na chamada zona azul, principalmente em dias de maior movimentação, como por exemplo aos sábados.
A reportagem entrou em contato com duas autarquias da Prefeitura de Campina Grande para buscar um posicionamento acerca do problema: a Sesuma e a STTP. Por parte da Sesuma, o secretário Sargento Neto informou que, nesse caso, a responsabilidade pela fiscalização seria da Superintendência de Trânsito, já que as estruturas montadas pelas lojas estão invadindo também o espaço de circulação dos veículos.
Entramos também em contato com a STTP, mas até o momento não tivemos nenhum retorno. O espaço vai ficar assegurado para que a Superintendência possa trazer algum posicionamento sobre a reclamação apresentada.