Justiça Eleitoral marca data para diplomação dos candidatos eleitos em Campina Grande
A Justiça Eleitoral, através da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, representada pelo juíz Cláudio Pinto Lopes, marcou para o dia 17 de dezembro a data para a diplomação dos candidatos eleitos na disputa deste ano na Rainha da Borborema.
Serão diplomados o prefeito reeleito Bruno Cunha Lima (União Brasil), o vice Alcindor Vilarim (Podemos) e os 23 vereadores que foram eleitos no pleito de outubro. Também serão diplomados os três suplentes de cada um dos partidos que terá representante na Casa de Félix Araújo a partir de 2025.

O juíz não informou se o evento será aberto ao público ou reservado apenas para os eleitos e seus familiares. Vale lembrar que em 2020, por conta da pandemia, a diplomação dos candidatos aconteceu de maneira mais fechada, por conta das medidas de restrição para contenção da covid-19. Não foi informado à reportagem quem seria responsável por definir se o evento poderá ou não ter a participação popular.
Vale lembrar que a diplomação dos candidatos é um dos últimos passos dentro do processo eleitoral. Em seguida, no dia 1º de janeiro, os eleitos tomam posse para os respectivos mandatos de quatro anos na Prefeitura de Campina Grande e também na Câmara Municipal.
