Autoridades lamentam morte do ex-prefeito de Boa Vista Edvan Pereira Leite: “legado de competência e êxito”
Diversas autoridades lamentaram a morte do ex-prefeito da cidade de Boa Vista, Edvan Pereira Leite, registrada nas primeiras horas da manhã deste sábado. Além da prefeitura do próprio município caririzeiro, que decretou luto oficial de três dias após a morte de seu ex-gestor, a Prefeitura de Campina Grande, e a Câmara de Vereadores da Rainha da Borborema também externaram profundo sentimento de dor pela perda de Edvan, decretando também luto oficial.
Em sua publicação, o prefeito Bruno Cunha Lima disse que “mais que um homem respeitado por sua forma zelosa à frente da gestão pública, Edvan Leite construiu um legado de competência e êxito em todos os cargos que assumiu – por último, o de prefeito de Boa Vista, município do qual foi o primeiro gestor, em 1997”.
Já o presidente do Poder Legislativo de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, ressaltou que Edivan Pereira Leite “teve uma vida dedicada à Boa Vista, com mais de 60 anos de vida pública, sendo um exemplo de honradez, competência, seriedade, compromisso e honestidade”.
Através das redes sociais, quem também lamentou a perda do político foi o senador Efraim Morais. Outra autoridade política paraibana que também se manifestou através das redes sociais, foi o deputado federal Romero Rodrigues, que atribuiu a Edvan o título de “professor” na política e na gestão dos recursos públicos, menção repetida também na postagem do ex-senador e ex-governador, Cássio Cunha Lima.
O velório do corpo de Edvan Pereira Leite está ocorrendo desde às 9h, na Fazenda Monte Videl, em Boa Vista, com sepultamento previsto para as 17h no Cemitério São Miguel, também no município.