Relembre resultados das últimas disputas em segundo turno das eleições municipais em Campina Grande e em João Pessoa
Cerca de 865 mil paraibanos voltam às urnas neste domingo para decidir o segundo turno das eleições municipais. A segunda etapa da votação só é realizada nas cidades que têm mais 200 mil eleitores e, aqui na Paraíba, isso é registrado apenas em Campina e em João Pessoa, cidades onde o resultado do primeiro turno não foi suficiente para determinar o candidato vencedor na disputa pelo cargo de prefeito.
Em Campina Grande a realização de um segundo turno é um fato que não acontecia há alguns pleitos. A última vez que a eleição municipal necessitou de dois turnos foi no ano de 2012, quando o então candidato Romero Rodrigues, à época no PSDB, acabou derrotando Tatiana Medeiros, do PMDB, que era candidata apoiada pelo grupo que comandava a prefeitura municipal, tendo à frente o então prefeito Veneziano Vital do Rego.
A votação final na Rainha da Borborema naquele ano terminou com Romero obtendo 130.106 votos (59,14% do total), contra 89.887 votos de Tatiana, o que correspondeu a 50,86% do total.

Já em João Pessoa, a votação em segundo turno volta a acontecer quatro anos após o resultado de 2020, eleição realizada durante a pandemia de covid-19. Naquele ano, o atual prefeito e candidato a reeleição, Cícero Lucena acabou vencendo o comunicador Nilvan Ferreira na segunda rodada de votação.
Cicero, do Progressistas, teve 185.055 votos, com 53,16% do total. Já Nilvan, à época filiado ao MDB, teve 163.030 votos, o que lhe garantiu uma fatia de 46,84% dos votos dos pessoenses.
No segundo turno desse ano, estão na disputa os candidatos Bruno Cunha Lima (UB) e Dr. Jhony Bezerra (PSB) em Campina Grande, enquanto na capital a disputa é entre Cícero Lucena (Progressistas) e Marcelo Queiroga, candidato pelo PL. A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que até às 19h os resultados das disputas na Paraíba e nos demais municípios brasileiros onde está ocorrendo o segundo turno já sejam conhecidos.