Campina GrandeParaíba

Falta de água: Cagepa interrompeu fornecimento para manutenção ao menos 18 vezes este ano na região de Campina Grande

A Cagepa informou nesta segunda-feira mais uma suspensão no fornecimento de água para Campina Grande e também outras seis cidades da região para que técnicos da Companhia realizem mais um serviço de manutenção. De acordo com a Cagepa, a água começou a faltar nas torneiras dos moradores dessas setes localidades desde às 8h desta terça e a previsão é que a retomada do bombeamento seja feita a partir das 17h, também desta terça.

Sobre a falta de água registrada nesta terça-feira, o gerente regional da Cagepa em Campina Grande, Lucílio Vieira, disse se tratar “de uma manutenção preventiva na rede elétrica, que tem que ser realizada a cada seis meses para se evitar problemas maiores. O fato de outras cidades também serem afetadas se dá pelo motivo de que temos um sistema integrado, que pega água ‘bruta’ de Boqueirão e trata na adutora de Gravatá. Por isso a interrupção em Campina e também nas demais cidades”.

Imagem: Divulgação Cagepa

O detalhe é que essa é nada menos que a 18ª vez que a Cagepa anunciou algum tipo de suspensão no fornecimento de água na região de Campina somente neste ano de 2024. De janeiro até agora, tivemos interrupção no serviço pelo menos uma vez por mês e em alguns meses, como em fevereiro, abril e junho, foram nada menos que três dias em que a população teve que recorrer a outros métodos para “se virar” já que o fornecimento de água acabou sendo suspenso por várias horas.

Além dessas 18 interrupções, que foram em sua maioria comunicadas com antecedência, a Cagepa também acaba por interromper o fornecimento de água em alguns pontos isolados, isso quando há registro de vazamentos ou outros problemas no sistema de abastecimento que carecem de intervenção por parte dos profissionais da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − eight =