Inaugurado há menos de dois meses, Parque Evaldo Cruz vira alvo da ação de pichadores em Campina Grande
Inaugurado há menos de dois meses, o novo Parque Evaldo Cruz (Parque do Açude Novo), já foi vítima da ação de vândalos em Campina Grande. Os muros de parte da estrutura, localizada bem no Centro de Campina Grande e que foi uma das principais obras entregues pela atual gestão municipal, já estão marcados por pichações, registradas pela reportagem do Notícia1Campina durante o fim de semana.
O detalhe é que além do local pichado dentro da estrutura, também é possível visualizar outras áreas que também foram alvo da ação dos criminosos, só que em tapumes metálicos que são utilizados para separar parte do local que ainda está passando por intervenções e obras. As pichações foram feitas em uma parte da grade de proteção na parte superior do Parque, como é possível ver na imagem.

Durante o Maior São João do Mundo, o Parque Evaldo Cruz foi uma das principais atrações da festa, que teve sua área ampliada graças a utilização do local. Um outro atrativo que também caiu de vez no gosto de turistas e campinenses foi a fonte luminosa, que durante as noites do evento teve a realização dos shows de luzes e jatos de água, atração que teve um índice de aprovação muito elevado este ano.
Nossa reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Obras de Campina Grande, mas até agora não tivemos nenhuma resposta sobre o problema. O espaço está assegurado e assim que o Município se pronunciar, traremos as informações.
* Em contato posterior com a reportagem, o secretário de Obras, Joab Machado, lamentou o fato ocorrido e assegurou que a Prefeitura de Campina Grande vai tomar as medidas administrativas necessárias para que a pichação seja apagada e que também os possíveis responsáveis pelo vandalismo possam ser identificados, inclusive utilizando as câmeras de monitoramento da STTP para tentar identificar os suspeitos.