Campina GrandeEconomiaParaíbaPolítica

Caged mostra retomada na geração de emprego em Campina Grande com saldo positivo no mês de abril

Os números divulgados na última atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostraram um novo saldo de Campina Grande na geração de empregos formais com relação ao mês de abril. No total, a Rainha da Borborema abriu 3833 postos de trabalho e fechou outras 3026 vagas, o que gerou um saldo de 807 empregos criados no período. O setor de serviços apresentou o melhor desempenho, gerando 359 empregos.

Conforme os números oficiais, a indústria teve um resultado positivo de cinquenta empregos; a construção civil gerou 246 vagas; o comércio gerou 150; já a agropecuária gerou apenas duas vagas formais de trabalho em Campina Grande.

Foto: Agência Brasil

Campina já havia apresentado dados positivos nos meses de fevereiro (348 postos de trabalho), março 540 (vagas preenchidas) e abril (que teve um saldo positivo de 807 postos de trabalho). Os dados mostram uma recuperação com relação ao que foi enfrentado no ano passado na cidade, que acabou 2023 com números negativos, indo na contramão do Estado da Paraíba e do Brasil.

A expectativa é que a tendência de alta se mantenha com os dados do Caged de maio, já que é um mês de aquecimento da economia local, tendo em vista a realização de mais uma edição do Maior São João do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 5 =