Prefeitura de Campina Grande apresenta plano de ação para ampliação dos serviços de Saúde durante o Maior São João do Mundo
Em reunião realizada no Ministério Público da Paraíba (MPPB), na manhã desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Campina Grande e a Arte Produções, empresa organizadora d’O Maior São João do Mundo, dialogaram sobre as ações do Plano de Saúde a serem ampliadas durante os festejos juninos do Município.
O secretário Municipal de Saúde, Carlos Dunga Júnior, destacou o empenho da gestão municipal em tornar, ainda maior, o leque de serviços de saúde. Segundo o secretário, essa ampliação ocorrerá não apenas no Parque do Povo, mas também nos distritos e outros locais que atuam diretamente na realização da festas“Apresentamos o nosso plano de ação que contempla não apenas o Parque do Povo, mas também todos os locais que têm evento na cidade, a exemplo de Galante e da Vila Sítio São João. Teremos ampliados nossos serviços no Parque do Povo, devido à grandiosidade da edição deste ano e também teremos medidas de caráter preventivo, com ações educativas, preventivas, de atenção e emergência, por parte da Secretaria Municipal de Saúde”, disse Dunga Júnior.
O plano de ações, apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, versa sobre melhorias na qualidade dos atendimentos dos serviços de saúde aos forrozeiros durante as 33 noites de forró, onde as equipes trabalharão em cronogramas de plantões em Postos de Atendimento em Urgência e Emergência e de Vigilância em Saúde, instalados em pontos estratégicos do evento.
“O Ministério Público está sempre aberto à essas discussões para estar junto, quando for necessário. Que essa festa, que tão é importante para a cidade, para a economia e para as pessoas, seja um sucesso na segurança, mas também na saúde. Para quem vem, e para quem já está aqui”, afirmou Adriana Amorim, promotora de Justiça da Saúde de Campina Grande.
Na edição 2024 d’O Maior São João do Mundo, a gestão municipal de Saúde contará com uma equipe interdisciplinar, composta por equipes de urgência e emergência com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas e maqueiros, bem como equipes de Vigilância em Saúde (ambiental, do trabalhador, Vigilância Sanitária, epidemiológica e CIEVS – Centro de Informações Estratégias de Vigilância em Saúde) e equipes de apoio em manutenção e logística como seguranças, auxiliares de serviços gerais e condutores.
Na reunião também estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Tâmela Fama; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jean Carlos Benício; Monique Fernandes, produtora executiva da Arte Produções; Bárbara Aragão, coordenadora dos atendimentos de Saúde no São João; entre outras autoridades.