BrasilCampina GrandeEconomiaParaíbaPolítica

Habitação: Sinduscon-PB espera retomada de obras de interesse social no país no primeiro semestre

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon-PB), Hélder Campos, revelou a expectativa de retomada das obras de habitação de interesse social no país este ano, a partir, inclusive, das medidas e ajustes já anunciados pelo Governo Federal após um período considerável sem novos contratos.

Em entrevista no rádio, Hélder explicou que o Faixa 1 do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que é totalmente subsidiado pelo governo para a população de baixa renda, não teve novos contratos assinados em 2023, assim como havia ocorrido ao longo dos quatro anos anteriores.

Foto: Assessoria

Entretanto, ele informou que houve ajustes no programa e, com isso, em novembro passado já saiu o resultado da seleção para obras do setor. “A Paraíba, inclusive, será contemplada com mais de três mil unidades para todo o estado. Deste total, 974 imóveis serão em Campina Grande”, revelou.

Hélder Campos também apontou as expectativas para o ano de 2024. “Eu creio que, apesar de todo esse retardo, deve ser dado início ainda no primeiro semestre a essas obras de habitação de interesse social, que têm o cunho de combater o déficit habitacional em nosso país”, disse o presidente do Sinduscon-PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fourteen + five =