Comércio de Campina Grande se prepara para o final de ano e promove contratações temporárias
À medida que o final do ano se aproxima, o comércio de Campina Grande está se preparando para uma temporada movimentada. Com a expectativa do aumento no fluxo de clientes, muitas empresas estão planejando contratações temporárias para atender à demanda.
O final do ano é tradicionalmente um período de alta para o comércio, com muitos consumidores aproveitando para fazer suas compras de Natal e Ano Novo. Além disso, o pagamento do 13º salário contribui para o aumento do poder de compra, o que impulsiona ainda mais as vendas.
Para José Neto, gerente de uma loja de roupas masculinas na tradicional Rua Maciel Pinheiro, a expectativa no aumento das vendas já começa neste mês de novembro com a campanha mundial da Black Friday.
“Já estamos numa campanha antecipada que se estenderá até o Natal. A expectativa é superar os resultados do ano passado. De 2020 para cá, passamos por um período temeroso, mas agora é olhar para a frente. O nosso quadro de funcionários irá aumentar para dar ao cliente a atenção que ele precisa”, disse.
De fato, parte das empresas da Maciel Pinheiro, que concentra principalmente lojas de calçado e vestuário em geral, espera que a quantidade de contratações temporárias em 2023 seja maior que nos anos anteriores. Isso se deve, em parte, à recuperação dos desafios trazidos pela pandemia.
“Apesar do baixo ritmo de vendas no mês de outubro, nós contratamos mais cinco pessoas, que já estão conosco, para ajudar no fluxo de vendas que esperamos ter em novembro e dezembro. E quem se destacar, de maneira positiva, começa o ano com um emprego fixo”, confirma o representante de vendas de uma loja de calçados, Isaac Muniz.
Apesar de tudo, comerciantes se mostram otimistas e esperam fechar o ano com resultados positivos. O setor de moda feminina, por exemplo, é um dos que mais crescem neste período. Para a gerente de uma loja do segmento, Franci Araújo, o final de ano é sempre tempo de boas expectativas.
“Acredito que a gente consegue resultados diferenciados com atendimento diferenciado. Por este motivo, nós contratamos algumas pessoas que já estão em treinamento para atender o nosso cliente com muita alegria e simpatia. Apostamos muito nisso”, concluiu.
(Agência ACCG)