Prefeitura fecha parceria com o Banco do Brasil por projetos para impulsionar a economia de Campina Grande
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, cumpriu agenda na tarde desta segunda-feira, 30, com o superintendente do Banco do Brasil no Município, João Deon. Durante o encontro de trabalho, na agência do banco, no Centro, foram tratadas parcerias entre o Município e a instituição financeira, por projetos e ações destinadas a impulsionar a economia local, sobretudo com políticas de apoio aos micro e pequenos empreendimentos.
Tâmela Fama considerou a reunião muito proveitosa e saiu do encontro com expectativas positivas. De imediato, em construção uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) e o BB, para a concessão de microcréditos aos que querem investir no Natal Iluminado 2023, beneficiando especialmente ambulantes e comerciantes.
A secretária também destacou parceria com o Sebrae, para uma jornada de capacitação do empresariado, que envolve desde a melhoria da qualidade do atendimento ao cliente, como também orientações quanto à parte financeira.
Tâmela Fama também anunciou um cadastramento voltado para os ambulantes, a partir de 6 de novembro deste ano. Tão logo aconteça a captação e o cadastro da categoria, os dados serão encaminhados ao Sebrae para que também seja realizada mais uma importante parceria.
“Com certeza, saímos daqui já com esta pauta e desafio, pois a meta é ampliar a nossa política de parcerias envolvendo, logo de início, a Prefeitura de Campina Grande, Sebrae e Banco do Brasil. Também esta ação vai envolver outras instituições, a exemplo da própria Associação Comercial e Empresarial da nossa cidade”, afirmou a secretária.
O superintendente do Banco do Brasil, João Deon, garantiu que a instituição tem total interesse neste tipo de parceria e está pronta para oferecer o máximo de serviços e colaboração para impulsionar o desenvolvimento econômico campinense. Ele explicou que o BB dispõe de estrutura, equipes, rede física, comunicação e diversificados canais para o atendimento aos clientes da região. Além disso, ressaltou que o banco oferece capital e créditos para suprir todas as demandas do comércio de Campina Grande.