Campina GrandeEducaçãoParaíbaPolítica

Startups do Programa Impulse Campina Participam da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Campina

A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, promovida pela Prefeitura de Campina Grande por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), ganhou um atrativo especial com a participação ativa das startups do programa Impulse Campina, powered by InovAtiva.

No evento iniciado ontem, dia 26, os empreendedores de algumas startups compartilharam suas experiências e conhecimentos com os alunos visitantes, promovendo uma troca de ideias para futuros empreendedores.

O evento tem como foco o tema ’Ciências básicas para o Desenvolvimento Sustentável’, destacando a importância do conhecimento fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável. As startups do Impulse Campina desempenharam um papel fundamental ao mostrar como a inovação e o empreendedorismo podem ser catalisadores para esse desenvolvimento.

Foto: Codecom

Além das palestras, as crianças que participam do evento têm a oportunidade de se envolver em atividades educativas através de rodadas de jogos desenvolvidos para estimular o aprendizado, socialização e inclusão.

O evento, que teve início ontem, continua hoje, oferecendo ainda mais oportunidades para os participantes explorarem os fundamentos das ciências básicas e seu papel no desenvolvimento sustentável. A participação ativa das startups do Impulse Campina powered by InovAtiva demonstrou o poder transformador da inovação e do empreendedorismo na construção de um futuro sustentável para todos.

As startups participantes foram a Rede Patas, Cozinha de Engenheira, Vedi e Tio Gêra, que trouxe vários jogos educativos para os participantes poderem ter uma manhã de muito divertimento.

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Laryssa Almeida, comentou a participação das startups acompanhadas pelo Impulse Campina: ’Os jovens, que participaram ativamente das atividades educativas, são o centro do nosso amanhã. Ao envolvê-las nesse ambiente de aprendizado prático, estamos semeando a curiosidade e o desejo de criar e inovar. Estamos investindo não apenas em suas mentes, mas também em nosso futuro coletivo’, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

four + five =