Prefeitura promove resgate de parte importante da história da cidade com a revitalização e requalificação do Açude Novo
O Parque Evaldo Cruz, também conhecido como Açude Novo, está na memória dos campinenses e faz parte da história do município, tendo marcado gerações de famílias que tinham no espaço uma opção de lazer para criar memórias com a cidade. A obra de requalificação da área, vai resgatar uma importante parte da história do Município e devolver à população uma de suas mais representativas áreas de lazer.
A obra de requalificação e revitalização do Parque Evaldo Cruz e de interligação ao Parque do Povo vai contemplar, entre outras ações, a construção de um novo terminal de ônibus; construção de um pátio coberto para apresentações e práticas esportivas; dois playgrounds; quadra poliesportiva; pista de cooper; ciclovia; espaço pet; reforma e ampliação do anfiteatro; área para prática de skate e patinação; melhoria na iluminação com eliminação de pontos cegos e implantação de sistema de monitoramento de câmeras.
A área de lazer também contará com controle de entrada e acesso; melhoria na área de gastronomia com a ampliação para novos empreendimentos e adequação dos existentes. O projeto inclui ainda a construção de um túnel de conexão entre o Açude Novo e o Parque do Povo, com espaço para lojas e corredor de 30 metros de largura e 18 metros de comprimento.
Esta ação vai possibilitar a requalificação d’O Maior São João do Mundo, podendo potencializar o layout e espaços de atrações do mais importante e tradicional evento turístico do interior da Paraíba.
Reformado pela última vez na década de 90, o parque é uma demanda histórica que está sendo atendida pela gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. “Para resgatar um símbolo histórico como é o Parque Evaldo Cruz, foram necessários amplos estudos técnicos e pesquisas de referência. Tivemos todo o cuidado ao analisar a atual estrutura e projetar um parque moderno, acessível e completo, com espaço para que as famílias possam reviver e criar grandes memórias”, detalha o secretário de Planejamento, Félix Araújo Neto.
A ordem de serviço para a realização da obra foi assinada, na noite da última sexta-feira (15), pelo prefeito Bruno Cunha Lima em cerimônia com a presença de autoridades, secretários, vereadores, lideranças comunitárias e campinenses de todos os bairros.
“Esse é um passo para resgatar nossa história e que emociona todos nós, porque o Parque Evaldo Cruz é um símbolo de Campina. Será, de grande importância, ver as famílias voltando a frequentar esse espaço, que durante anos ficou à margem. Essa transformação marca o presente e o futuro da cidade. Estamos muito felizes dar início a essa grande obra”, complementa o secretário.