BrasilCampina GrandeParaíbaPolítica

Sargento Neto faz percurso de fiscalização do caminho das águas da transposição do São Francisco

Presidente da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Sustentável das Águas do Rio São Francisco na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Sargento Neto (PL) fez esta semana, novamente, um verdadeiro circuito de fiscalização do atual quadro do funcionamento do sistema, checando in loco as condições ao longo da extensão do eixo leste.

O parlamentar conferiu mais uma vez os detalhes sobre as condições dos canais, o funcionamento das comportas, a invasão de esgoto, além de conversar com ribeirinhos e trabalhadores para colher seus pleitos e demandas. Todo o circuito realizado esta semana foi registrado em vídeo publicado nas redes sociais do deputado.

Foto: Assessoria

Sargento Neto visitou a Barragem de Campos, onde encontrou as comportas abertas, assim como na Barragem de Barro Branco, no Portal de Monteiro e nos açudes de Poções e de Camalaú, chegando até o Epitácio Pessoa, em Boqueirão, onde constatou que a válvula dispersora segue liberando 240 litros por segundo para o Açude de Acauã e o Canal de Araçagi.

“Tenho um pacto com o povo da Paraíba de lutar pela segurança hídrica para a nossa população e cada dia me mantenho focado nessa missão, assim como em cada compromisso que firmei com o povo da nossa terra. Sigo fiscalizando a transposição, tanto no eixo leste quanto no eixo norte, e podem ter certeza que esse trabalho é e será permanente”, disse Neto.

ESGOTO CAINDO NA TRANSPOSIÇÃO

Em Monteiro, o deputado estadual do PL voltou a confirmar que a rede de esgoto está sendo lançada dentro das águas da transposição. Nas imagens que divulgou em suas redes sociais, Sargento Neto mostra de maneira muito clara o problema e mais uma vez informa que vai requerer providências às autoridades.

“As duas águas se encontram. Infelizmente, esgoto que não é tratado está entrando no canal da transposição. Insistentemente, tenho denunciado esse problema, cobrando providências que precisam ser adotadas com máxima urgência, e novamente vamos fazer esse esforço, é meu trabalho”, ponderou Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =