Campina GrandeEconomiaParaíba

Presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo diz o que tem causado problemas para usuários e profissionais do serviço

O presidente da Associação que representa os motoristas por aplicativo em Campina Grande, Germóglio Bezerra, deu entrevista ao programa Revista 101 da Rádio Cariri FM nesta segunda-feira e citou os problemas que têm sido enfrentados pela categoria na cidade, principalmente com o aumento excessivo do preço dos combustíveis registrado nos últimos meses em todo o país.

Segundo Germóglio, esse fator, aumento dos combustíveis, tem sido o principal motivo para que os profissionais desistam de atuar com o serviço, o que também acaba gerando um problema para os usuários, que encontram mais dificuldade para conseguir acesso ao serviço.

Foto: Noticia1Campina

“O problema é que o motorista precisa buscar uma corrida que seja a mais rentável para ele, porque é a necessidade do motorista receber um valor que possa garantir sua renda e a da família dele. Por conta desses aumentos no preço dos combustíveis, muitos motoristas deixaram de trabalhar no serviço de transporte por aplicativo e isso implica numa menor oferta de profissionais e consequentemente algumas corridas, quando solicitadas, acabam não sendo aceitas ou canceladas pelos motoristas”, explicou.

O representante também falou que, apesar dos problemas a expectativa da categoria é de um aumento no número de viagens, por conta das festividades de Natal e Ano Novo, o que pode trazer um complemento de renda para os motoristas. Germóglio disse ainda que é necessário que a população fique atenta com algumas novas empresas que oferecem esse tipo de serviço, já que algumas delas não estão fazendo exigências que possam, por exemplo, garantir a segurança de motoristas e passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nine − six =