Campina GrandeEconomiaEducaçãoParaíbaPolíticaSaúde

Oposição decide e com 16 a 6, Câmara aprova financiamentos solicitados pela Prefeitura de Campina Grande

Com os votos de três vereadores da bancada de oposição, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou nesta terça-feira a autorização para que a Prefeitura do Município contratasse duas operações de crédito que serão utilizados para a realização de uma série de obras de infraestrutura em todas as áreas da cidade. A votação, em dois turnos, terminou com o placar de 16 a 6 a favor da contratação dos créditos bancários.

Foto: Reprodução

Por parte da oposição, votaram a favor do projeto os vereadores Renan Maracajá (Republicanos), Severino da Prestação (PTB) e Dona Fátima (Podemos). Agora, para que os valores sejam creditados nas contas do município, é necessária uma apreciação por parte do Senado Federal e da Secretaria do Tesouro Nacional. Um dos financiamentos está avaliado em US$ 52 milhões e o outro é no valor de R$ 40 milhões.

O projeto de lei pedindo autorização à Câmara para o financiamento junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) trata de um pacote de obras que inclui a revitalização do Açude Velho; a implantação do parque ecológico do Poeta; a requalificação completa da Feira Central; a urbanização da orla do Açude do Bodocongó; a implantação de nove terminais de integração; a urbanização de mais de 240 ruas, entre outras intervenções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =