Campina GrandeEconomiaParaíbaPolítica

Em meio à polêmicas, Antônio Andrade renuncia ao cargo de presidente da ACCG

Na noite desta segunda-feira, 3, foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária – AGE – convocada pelo Conselho Vitalício da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande para deliberar pauta internas da instituição. Com a presença de quórum mínimo a AGE teve início durante a primeira convocação, às 19h.

No decorrer de sua participação, o então presidente Antônio Andrade, descreveu todas as suas atitudes e ações realizadas a frente da ACCG desde o início da sua gestão em 2021.

Foto: Assessoria

Surpreendendo a todos presentes, Andrade tomou a decisão de renunciar ao cargo de presidente. “Apesar de ter apoio da maioria do Conselho Diretor, entendemos que como houve uma divisão de opiniões pela narrativa posta pelo Conselho Vitalício, achei por bem e para que a jornada da instituição possa continuar com harmonia, renunciar a presidência; tenho convicção de tudo o que fiz está correto, mas deixo a presidência para que não possa ser levada de forma conflituosa”, pontuou.

Com a renuncia, o primeiro vice-presidente, Sidney Toledo, assume o comando da instituição até o término da gestão 2023-2024.

Conheça Sidney Toledo

Natural de Campina Grande-PB, Sidney possui graduação em Administração e Ciências Contábeis; mestrado em Administração e doutorando em Educação pela FICS (2019). Atualmente é Professor Efetivo da Universidade Estadual da Paraíba e empresário nas áreas de contabilidade, marketing, certificação digital e gestão de saúde e segurança no trabalho. Tem vasta experiência nas áreas de Administração e Contabilidade, com ênfase em Gestão Contábil e Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: contabilidade, informação, tomada de decisão e gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × three =