Em meio à polêmica na ACCG, Andrade desafia ex-presidentes: “se provarem que estou mentindo, renuncio”
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, professor Antônio Andrade, desabafou durante entrevista concedida nesta segunda-feira a Rádio Campina FM por conta de polêmicas que vêm sendo protagonizadas por membros da diretoria da entidade no último dia. Alvo de uma campanha que pode levar a sua destituição do cargo, Andrade desafiou qualquer um de seus opositores a provar que ele tenha cometido algum ato ilícito durante sua condução na presidência da ACCG, garantindo inclusive que renunciaria ao cargo caso isso acontecesse.
“Eles estão falando muito em me destituir do cargo, mas se houver alguma irregularidade que tenha sido cometida por mim, se eles provarem que o que tenho feito é com mentira, não precisa me destituir não, eu mesmo renuncio ao cargo. Não preciso de promoção pessoal usando a Associação Comercial, mas também não vou deixar que a entidade seja usada de maneira errada, para beneficiar A ou B”, disse o presidente Andrade.
Nos últimos dias, vieram à tona uma série de acusações partindo de alguns ex-presidentes da ACCG fizeram contra Antônio Andrade, alegando uma “manobra” do presidente para retirar a ACCG de uma federação do segmento e associação-la em outra entidade. Segundo Andrade, a decisão foi tomada no sentido de preservar a Associação Comercial, já que a federação em questão tem apenas uma entidade associada, justamente a ACCG, o que vinha gerando uma série de desgastes.
O conselho de ex-presidentes convocou para esta segunda uma reunião que vai analisar o caso e que pode, inclusive, tirar do cargo o atual mandatário, eleito no ano passado com a unanimidade dos votos.