Justiça decreta ilegalidade de greve dos servidores da educação de Campina Grande
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), através de decisão proferida pelo desembargador José Ricardo Porto, decidiu decretar a ilegalidade da greve dos servidores da educação de Campina Grande, iniciada esta semana após deliberação do Sindicato dos Trabalhadores do Agreste e Borborema (Sintab).
A decisão para iniciar a greve aconteceu na quarta-feira, 8, após os servidores recusarem a proposta apresentada pela Prefeitura de Campina Grande, que ofereceu um reajuste de 10% nos salários. Os servidores da educação reivindicam ao menos 15% de reajuste.
Em seu despacho, o desembargador do TJPB determina a suspensão do movimento grevista no prazo máximo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, a ser aplicada ao Sintab em caso de descumprimento da determinação. O Sindicato até o momento não se pronunciou sobre a decisão judicial.
Pingback: Sintab convoca assembleia extraordinária para definir medidas após decretação de ilegalidade da greve dos professores em Campina Grande – Notícia1 Campina