Campina GrandeParaíbaSaúde

Prefeitura de Campina Grande amplia vacinação Bivalente para idosos a partir de 66 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande amplia a partir desta segunda-feira, 6, a faixa etária para aplicação da vacina Pfizer Bivalente, contemplando idosos a partir dos 66 anos de idade. Também estão incluídas, neste grupo, as pessoas com imunossupressão a partir dos 12 anos de idade. 

A aplicação acontecerá em vários pontos da cidade, pela manhã e à tarde. Também haverá vacinação nos serviços de hemodiálise e na ação do programa Campina Bem Cuidada, que acontecerá no bairro do Mutirão, das 16h às 20h.

Para os idosos é necessário ter recebido, pelo menos, o esquema primário de duas doses da vacina anti-covid. É obrigatório também que a última dose tenha sido recebida há no mínimo quatro meses. Esses mesmos critérios também se aplicam aos imunocomprometidos.

Foto: Codecom

A vacina Bivalente da Pfizer confere maior proteção contra a covid-19 para as pessoas imunizadas, já que detém as cepas da variante inicial da doença e da variante Ômicron, nas formas BA.4 e BA.5.

São consideradas pessoas imunocomprometidas aquelas que fazem uso de medicamento imunossupressor; as pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV; pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise; pacientes oncológicos que realizaram tratamento de quimioterapia ou radioterapia nos últimos seis meses; pessoas com neoplasias hematológicas; pessoas com erros inatos de imunidade e pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoides (com dosagens mínimas estabelecidas em nota técnica). É necessário apresentar comprovação da condição de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eight − 4 =