Prefeito cria comissão que vai avaliar reajuste para professores da rede municipal de ensino em Campina Grande
Em entrevista ao telejornal ITN (Rede Ita), na noite desta terça-feira, 24, o prefeito Bruno Cunha Lima informou que uma comissão, do governo municipal, está avaliando a questão do reajuste do piso salarial dos professores.
A comissão é integrada pelo secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto; secretário de Finanças, Gustavo Braga; e pelo presidente do Instituto de Previdência do Município (Ipsem), Antônio Hermano.
De acordo com Bruno, estão sendo feitas todas as projeções para verificar o impacto do percentual de aumento dos professores, nas finanças do Município.
Confirme o prefeito, os professores representam a parcela mais expressiva da folha de pagamento da Secretaria de Educação. Em 2022, foi concedido, de forma integral, 33% de aumento a todos os professores.
Para este ano, nos próximos dias, já deve ser anunciado o percentual e a forma de pagamento do futuro aumento para a categoria.
Obras
Durante a entrevista, o prefeito de Campina Grande foi questionado, pelos telespectadores, sobre diversos assuntos e, em uma das respostas, elencou diversas obras que a atual gestão pretende executar na cidade, este ano.
Entre elas, a retomada das obras do Canal de Bodocongó, do Canal de Santa Rosa, a abertura da Avenida Plínio Lemos e da Avenida Félix Araújo (antiga Avenida Tavares), a recuperação do Parque do Açude Novo e de outros equipamentos públicos, além da construção e/ou reforma de escolas e creches.
Bruno destacou que o governo está empenhado, também, na conclusão do Hospital da Criança e, para isso, estão sendo feitos os projetos complementares, a exemplo de climatização, instalações e reuso de água, trabalho este executado por uma empresa especializada em Engenharia Clínica. “Até junho ou julho, deverá acontecer o processo licitatório da obra”, disse.
Turismo
O prefeito informou que vai apresentar brevemente, em entrevista coletiva, os números referentes à movimentação econômica do Natal Iluminado de 2022. Também disse que o setor turístico será grandemente contemplado na futura reforma administrativa municipal.
Concursos
Lembrou que em 2021, houve um dos maiores concursos da história administrativa de Campina Grande. Foram ofertadas mil vagas já no primeiro ano de gestão, com praticamente 70% dos aprovados já nomeados. “Mas agora, entre fevereiro e março, haverá o anúncio de mais um grande número de nomeações, além do lançamento do edital do novo concurso, que deve acontecer no meio do ano, contemplando mais de 500 vagas em áreas como STTP, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Ensino Fundamental”, concluiu.