Campina GrandeParaíbaSaúde

HCA leva menina que estava internada na UTI há dois meses para conhecer Natal Iluminado e criança recebe alta nesta segunda

A equipe do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) de Campina Grande realizou o sonho de uma menina de 13 anos que estava internada na UTI há dois meses. Emily Silva tem uma doença crônica chamada fibrose cística e devido à doença, mesmo antes da internação, a menina tinha dificuldade em sair de casa, já que precisa da ajuda de aparelho de oxigênio portátil. Por isso, nunca havia visitado a decoração natalina da cidade, Como Emily passaria o Natal internada na UTI, a equipe resolveu realizar o sonho da menina, fazendo o passeio na semana passada.

’Emily se internou no dia 24 de outubro e passou dois meses bem difíceis e a gente sempre fazia atividades para entretê-la, dentro da UTI. O fisioterapeuta Alexandre deu a ideia de a levarmos para ver o Natal Iluminado e nós marcamos com a mãe dela, para ela sair dos ares do hospital. Emilly tirou muitas fotos, comeu e nos disse que nunca tinha encontrado o Papai Noel antes’, explicou Vanessa Santos, coordenadora da UTI do Hospital da Criança.

Foto: Codecom

Sônia Silva, mãe de Emily, também nunca tinha visto a cidade iluminada na época de Natal e relata sobre a experiência. “Emily, desde que nasceu, teve várias internações porque a doença é muito agressiva. Eu, como mãe, também nunca tinha ido no Natal Iluminado e achei muito lindo e muito emocionante. Ela também achou muito bom e ficou muito feliz”, conta.

A fibrose cística é uma doença que afeta os pulmões e o sistema digestivo e, desde que a menina foi diagnosticada, com 3 anos de idade, já passou por vários procedimentos e internações. Mas neste fim de ano, depois de dois meses de internação e depois de ter um sonho realizado, Emily recebeu alta nesta segunda-feira, 26 de dezembro, e vai passar as próximas festividades em casa, ao lado da família. “Está tudo muito lindo e incrível. Obrigada por me proporcionar isto, que está muito lindo”, disse Emilly.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + nove =