BrasilCampina GrandeParaíbaSaúde

Campanhas de vacinação contra Poliomielite e Influenza terminam nesta segunda-feira

As campanhas de vacinação contra a Poliomielite e a Influenza terminam nesta segunda-feira, 31. Em Campina Grande, mais de 21 mil crianças receberam a dose adicional da vacina contra Poliomielite, o que ultrapassa a meta de 95% do público-alvo. Com relação à vacina contra Influenza, 143.277 pessoas foram imunizadas, o que também representa mais do que a meta dos grupos prioritários, que formam o público-alvo da campanha.

Durante toda esta segunda-feira, as vacinas seguem disponibilizadas nos principais pontos de vacinação. A imunização contra Influenza é aplicada em todas as pessoas, a partir de crianças de seis meses de vida, incluindo adultos e idosos. A vacina protege contra os dois tipos de Influenza A (H1N1 e H3N2) e 01 tipo de Influenza B (Victoria). Mesmo as pessoas que já se vacinaram em anos anteriores devem se imunizar para receberem a proteção contra as novas cepas do vírus.

Foto: Codecom

A dose que protege contra a Poliomielite, também conhecida como Paralisia Infantil, é ofertada nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde e Policlínicas, no Terminal de Integração e no Shopping Partage. A vacina extra contra a Pólio é aplicada em crianças de 1 a 4 anos de idade. A vacina contra poliomielite é aplicada na rotina em crianças aos 2, 4 e 6 meses de idade com a vacina VIP (Vacina Poliomielite Inativada) com esquema de 3 doses, observando-se o intervalo 60 dias, entre as doses, tendo como intervalo mínimo 30 dias entre elas. Caso a criança não tenha esse esquema vacinal completo, ele é complementado com as doses de VIP que faltam.

Para crianças de 1 a 4 anos são recomendadas duas doses de reforço, aos 15 meses e aos 4 anos de idade, com a vacina VOP (Vacina Oral Poliomielite). Caso a criança esteja na faixa etária entre 01 e 04 anos de idade e já tenha esse esquema vacinal completo ou mesmo se não tiver no tempo adequado de receber um desses reforços, recebe a dose extra, que é a dose D da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =