Campina GrandeParaíbaPolicial

STTP vai intensificar fiscalização e rever sinalização após acidente com vítima fatal no Aluízio Campos

*Com informações do Blog do PP

Após o acidente registrado domingo (16), no Aluízio Campos, em Campina Grande, que deixou feridos e uma vítima fatal, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), por meio do gerente de trânsito Daniel Araújo alertou, nesta segunda-feira (17), moradores e motoristas que trafegam pelo complexo habitacional sobre a importância de respeitar a sinalização de trânsito. Ele pediu responsabilidade aos condutores de veículos.

“A STTP vem realizando diversas ações no sentido de evitar esse tipo de infração que leva a população ao risco de acidentes, principalmente com vítimas fatais. Precisamos mudar o comportamento dos motoristas. Esse é nosso apelo, pedimos que os campinenses não admitam mais isso. Se você gostar de beber no fim de semana, tenha responsabilidade. Não adianta a STTP investir em sinalização e em fiscalização, se o cidadão não adotar a auto responsabilidade. A falta de responsabilidade pode causar acidentes como esse, infelizmente com vítima fatal”, disse.

O gerente também elencou as principais causas dos acidentes notificados no Aluízio Campos nos últimos meses. “Acompanhamos as reais causas dos acidentes, a principal é a falta de atenção à sinalização, a imprudência dos condutores e a falta de respeito com os pedestres”, destacou Carlos que ainda anunciou quais medidas serão tomadas nos próximos dias pela STTP. “Vamos reforçar a sinalização da linha contínua amarela, implementar mais um quebra-molas, muito embora a população reclame, mas nós preferimos salvar vidas e evitar que aconteça o que aconteceu”, concluiu.

Foto: Redes Sociais

ENTENDA O CASO

Um motorista de 76 anos com sinais de embriaguez foi preso suspeito de atropelar quatro pessoas em dois acidentes no início da noite de domingo, no Complexo Aluízio Campos. Os acidentes ocorreram por volta das 18h30, quando o motorista do veículo atropelou, inicialmente, dois homens em uma motocicleta, que com o impacto da colisão foram arremessados da moto.

Logo em seguida, o motorista, que trafegava pela contramão, bateu de frente com um casal que vinha também numa motocicleta, e foram arremessados da moto devido ao impacto.

O condutor da moto do segundo impacto, identificado como André Luís Araújo da Silva, foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A esposa da vítima, de 20 anos de idade, que vinha na garupa da motocicleta, também foi encaminhada para o Trauma e está internada na ala vermelha, passou por duas cirurgias e o estado de saúde é considerado gravíssimo.

Os passageiros da motocicleta que sofreu o primeiro impacto também foram socorridos para o Hospital de Trauma de Campina Grande e tiveram apenas ferimentos leves.

O motorista do veículo, de 76 anos, foi socorrido pelo Samu e também levado para o Trauma, onde foi constatado que ele estava com sinais de embriaguez. Ele foi preso em flagrante e levado para a Central de Polícia, onde aguarda pelos procedimentos judiciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

four − two =