Por unanimidade, Câmara de Campina Grande elege Marinaldo Cardoso presidente no próximo biênio
A Câmara de Campina Grande realizou nesta quinta-feira (06) uma nova eleição para o cargo de presidente da Casa de Félix Araújo no biênio 2023/2024.
A eleição aconteceu porque o vereador Sargento Neto entregou carta renunciando à presidência da mesa diretora para o biênio 2023-2024. Ele havia sido escolhido no ano passado, em votação antecipada.
Diante disso, a ampla maioria dos vereadores resolveu realizar a eleição para definir o presidente da Câmara Municipal para o próximo período. A resolução 030/2022, convocando as eleições, foi aprovada na sessão de quarta-feira.
A votação desta quinta-feira aconteceu apenas para o cargo de presidente. Os demais membros da chapa, que tinha sido eleita antecipadamente, juntamente com Sargento Neto, permanecerão nos cargos.
Por unanimidade, os vereadores elegeram o atual presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos) para conduzir a presidência da Casa de Félix Araújo nos próximos dois anos.
Marinaldo agradeceu o apoio dos colegas de parlamento, ao gesto de Sargento Neto e elencou suas prioridades para o segundo mandato na presidência do legislativo campinense.
“Vamos continuar trabalhando para manter o pagamento em dia, pela zeladoria da Casa, lutar para a implantação da energia solar e lutar para construir o anexo Rômulo Gouveia”, declarou.
Além de Marinaldo, fazem parte da mesa diretora para o próximo biênio os vereadores: Fabiana Gomes (1ª vice-presidente), Alexandre do Sindicato (2º Vice-presidente), Dinho do Papaléguas (3º vice-presidente), e os secretários da Mesa Carol Gomes, Rostand Miranda e Hilmar Falcão.