Greve ou férias? Protesto do Sintab é marcado por música, dança e desrespeito à população
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) inaugurou, digamos, uma nova maneira de protestar em meio a mais uma greve geral convocada pela entidade em Campina Grande. Nesta terça-feira, enquanto vários campinenses sofriam com a falta de serviços paralisados por conta da greve, alguns dos servidores ligados ao Sindicato simplesmente decidiram que dançar forró era a melhor forma de chamar atenção do Governo Municipal. As imagens circularam em vários grupos e nas redes sociais.
Usando o mesmo expediente, os grevistas, que mais parecem estar gozando de divertidas férias, também voltaram a invadir o prédio da Secretaria de Administração do Município, desrespeitando àqueles que estavam trabalhando e principalmente os contribuintes que ali estavam em busca de algum atendimento. A “companheirada” do Sintab ainda incorreu em desrespeito às leis de trânsito e a lei ambiental, estacionando o carro de som que animou os manifestantes em fila dupla, em plena Avenida Floriano Peixoto, no Centro da cidade, com o som muito acima do que é permitido.
O detalhe é que, na mesma hora, pessoas entravam em contato com a administração campinense para reclamar da falta de atendimento, principalmente em postos de saúde da cidade. O Sintab decidiu decretar greve geral dos servidores de Campina Grande alegando, entre outras coisas, não cumprimento do plano de carreiras de algumas categorias, mas tem evitado dialogar com a gestão. A greve, que tem fortes características políticas, tem tido uma adesão baixa, mas mesmo assim acaba prejudicando o lado mais fraco dessa engrenagem, que é a população.